Brasileira bate recorde do Pan-Americano e fatura ouro na pistola de 25 m

A brasileira Ana Luiza Ferrão, de 37 anos, conquistou a 11ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela subiu no lugar mais alto do pódio ao derrotar na tarde desta quarta-feira (19) outras sete adversárias na final da pistola de 25 m. A prata ficou com EUA e o bronze com a Venezuela.


Roberto Schmits é bronze na fossa olímpica

Brasileiro Júlio Almeida leva 2º bronze com pistola de ar

E o triunfo de Ana veio com um novo recorde em Pan-Americanos: na final de hoje, Ana marcou 773,9 pontos. A marca anterior, de 771,9, pertencia à norte-americana Sandra Uptagrafft e foi registrada nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007.

Sandra também estava na prova final de hoje, mas acabou ficando com a prata, com a marca de 769,8 pontos.

O bronze foi conquistado pela venezuelana Maribel Pineda, que marcou 768,8 pontos.

Major do Exército brasileiro, Ana passou a praticar tiro depois que entrou para as Forças Armadas. Desde o ano passado ela vem fazendo história no esporte. Com o terceiro lugar no Campeonato Mundial Militar de 2010, Ana garantiu a primeira vaga do Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012.

O ouro de Ana foi a quarta medalha do tiro esportivo brasileiro nos Jogos de Guadalajara.

O atleta Julio Almeida, tenente-coronel da FAB (Força Aérea Breasileira) faturou dois bronzes no México: na pistola de ar de 10 m e na de 50 m.

A outra medalha veio na tarde de hoje com Roberto Schmits, bronze na fossa olímpica.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Do R7.com

0 comentários: